Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Festas

Pronto, já está decidido. Vou enfeitar a varanda nas festas de final de Agosto, princípio de Setembro.

Agora é começar a pensar que flores fazer, as cores do papel e o projecto do arranjo. E arranjar paciência para um trabalho que exige habilidade e muito tempo. Também tenho de me mentalizar para ficar com os dedos doridos da tesoura, com alguma irritação por causa da cola e do papel que transfere a sua cor para a pele.

A minha vizinha desafiou-me para trabalharmos em colaboração. Vou aceitar porque sempre é mais interessante trabalhar em equipa.

Já que as Festas do Povo estão em risco de não se voltar a fazer, talvez esta história das varandas enfeitadas seja uma alternativa para não se perder a tradição das flores de papel.

2 comentários:

Paideia disse...

Querem ver que este ano é que volto a Campo Maior?!?

Júlia Galego disse...

Vale sempre a pena vir a Campo Maior.
E terei muito gosto em vê-la por cá.
Não serão as grandes festas do povo, mas umas festinhas que podem ter algum interesse.