Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Orquídeas e poesia

As minhas orquídeas
TERRAÇO ABERTO

Terraço aberto
aos ventos e aos astros
crivado
das balas de frescura
das ranhuras do sol

muros
onde vejo dedos
muros fraternos
de meus ossos

aqui respiro
através das flores
da chaminé
nos planos brancos
nos montes azulados
nas velas brancas
nas areias douradas

aqui respiro
a claridade

António Ramos Rosa

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Júlia,
tenho uma orquídea igual a esta!
Considero-a uma das mais belas e elegantes orquídeas.
Cumprimentos.

Júlia Galego disse...

Tenho 4 vasos, resultado de divisão de um que me deram há muito tempo. Estiveram alguns anos sem florir e este ano apenas um me deu esta alegria, com duas belas hastes floridas.
São, de facto, muito bonitas.
Cumprimentos.