Gambozino é uma animal imaginário. Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear. É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Ainda os filmes musicais
Era sem dúvida e continua a ser uma das minhas cenas preferidas.
Sempre detestei os filmes musicais. O Fred e Ginger sempre foram uma seca para mim. Já se me falar do António Silva, naquela cena do Leão da Estrela, em que ele flutua pela sala a relatar um golo do Sporting...Ai sim! Ou então se não for futeboleira talvez lhe possa sugerir aquela cena do filme Casablanca quando a Ingrid Bergman diz para o Humphrey Bogart "Então e nós?" e ele responde "Sempre teremos Paris!"
Undertaker: É bom não esquecer que somos de gerações diferentes. E nesses belos tempos, no velho cinema da minha terra, mesmo que os argumentos dos filmes fossem um pouco patetas, as imagens faziam-nos sonhar. E a dança era um fascínio para quem apenas podia fazer o gosto ao pé na sociedade da vila. Claro que sem o esvoaçar daqueles vestidos da Ginger. Gostava menos do Fred que sempre me pareceu um grilo saltitante. Mas o par funcionava bem. Concordo consigo quanto às cenas que refere. O António Silva tem algumas de antologia e... que dizer do filme Casablanca? É daqueles que merece sempre ser (re)visto.
2 comentários:
Cara Júlia,
Sempre detestei os filmes musicais. O Fred e Ginger sempre foram uma seca para mim. Já se me falar do António Silva, naquela cena do Leão da Estrela, em que ele flutua pela sala a relatar um golo do Sporting...Ai sim!
Ou então se não for futeboleira talvez lhe possa sugerir aquela cena do filme Casablanca quando a Ingrid Bergman diz para o Humphrey Bogart "Então e nós?" e ele responde "Sempre teremos Paris!"
Undertaker:
É bom não esquecer que somos de gerações diferentes. E nesses belos tempos, no velho cinema da minha terra, mesmo que os argumentos dos filmes fossem um pouco patetas, as imagens faziam-nos sonhar. E a dança era um fascínio para quem apenas podia fazer o gosto ao pé na sociedade da vila. Claro que sem o esvoaçar daqueles vestidos da Ginger. Gostava menos do Fred que sempre me pareceu um grilo saltitante. Mas o par funcionava bem.
Concordo consigo quanto às cenas que refere. O António Silva tem algumas de antologia e... que dizer do filme Casablanca? É daqueles que merece sempre ser (re)visto.
Enviar um comentário