Apesar das chuvas do Outono, as quais não foram muito abundantes até final do mês de Novembro, a situação da albufeira do Caia continua preocupante com 28,9% da sua capacidade máxima, muito inferior aos 42,9% registados no mesmo mês do ano anterior.
Nos últimos dias tem chovido, mas vai ser necessário que chova muito mais e durante bastante tempo para que os efeitos se possam reflectir na água armazenada na albufeira, porque só haverá escorrência quando os terrenos da bacia do Caia estiverem saturados de água.
1 comentário:
já escrevi uns comentários, sobre esse problema da água, que é um precioso liquído e que vai faltar em médio prazo, eu penso que a água que sai da barragem 30% é desperdiçada, e os responsáveis sabem bem do problema, só aqui no MARTIR SANTO, são 6 torneiras abertas de noite e de dia, quantos metros cúbicos não se perde aqui durante 1 ano? e ninguem diz nada que é uma vergonha, tambem no lago do jardim, penso eu que a água é mudada todos os meses, tambem são muitos metros cubicos, os campomaiorenses vão ter problemas para o próximo ano e graves... senão chuver bastante, depois os responsaveis é que dizem para o povo poupar a água.. mas já é tarde, agora não há control de nada, e tantos doutores e engenheiros que temos em campo maior
Enviar um comentário