Por estes dias, devido à cimeira de Copenhaga, muito se fala nas alterações climáticas e na necessidade de reduzir a emissão de gases com efeito de estufa. Este objectivo depende de políticas desenvolvidas a nível dos estados de todo o mundo, mas também depende de cada um de nós.
Uma boa notícia foi hoje dada: a instalação, em Portugal, de uma fábrica de baterias para automóveis eléctricos, o que significa que a indústria automóvel está apostada em fabricar modelos que não emitem gases poluentes.
Enquanto os veículos eléctricos não chegam em larga escala ao mercado, o que está previsto para 2011, nós podemos, com pequenos gestos, contribuir para o combate à poluição. Numa vila relativamente pequena, não se justifica o uso intensivo do automóvel, além de que andar a pé é saudável.
3 comentários:
O carro eléctrico não é sinónimo de "carbono zero"!
Não nos podemos esquecer que a esmagadora maioria da electricidade é produzida pela queima de combustíveis fósseis...
Cumprimentos.
Rafael, claro que apostar nos carros movidos a electricidade só se justifica se houver também uma aposta na produção das energias renováveis.
De qualquer modo, estamos a assistir a mudanças impensáveis há uns anos, atendendo ao poderio dos produtores de petróleo.
Cumprimentos
Bela iniciativa.
Todos nós somos responsáveis sim, pelo o Meio Ambiente.
Infelizmente, o Homem, colocaou as suas mães e prejudicou todo o percurso da natureza.
Vim conferir o seu natal.
Estou participando da coletiva também.
Te espero lá na minha terra para compartilhar comigo, este momento magico do Natal.
Lindo o seu texto.
Cada um de nós traz um pouco da historia.Venha conhecer o meu Natal luz.Estou participanco da coletiva da Suzana.Venha para o blo: http://sandrarandrade7.blogspot.com
o convite esta feito para conhecer o Natal em Minha aldeira( Na minha Terra).
Venha te espero.
Sandra
Enviar um comentário