Gambozino é uma animal imaginário. Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear. É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Janela
CANÇÃO DE UMA SOMBRA
Ah, se não fosse a névoa da manhã
E a velhinha janela, onde me vou
Debruçar, para ouvir a voz das cousas,
Eu não era o que sou.
(...)
Teixeira de Pascoaes
Janela em Abrantes
4 comentários:
Anónimo
disse...
A propósito de Janelas, começam hoje as Famosíssimas e Tradicionais Festas das Janelas de S.João em Campo Maior!!! . e enquanto isso... :
http://www.pbase.com/ruilopes/flowers_feast__redondo_portugal . carlos
Carlos No ano passado ainda me dei ao trabalho de fazer umas fotos e publicá-las no blogue, apesar de escrever que não tinham qualquer interesse, visto serem muito poucas as janelas que foram ornamentadas. Este ano, ainda está mais pobre tanto do ponto de vista da quantidade, como da qualidade. Por isso, não vou sequer fazer qualquer foto. Tenho pena das pessoas que vêm aqui convencidas que isto é uma grande coisa. É um equívoco lamentável. Estive nas últimas festas do Redondo e apreciei-as muito, embora sejam diferentes das de Campo Maior. Partem de conceitos diferentes, embora o material seja o mesmo.
Julia, Realmente há coisas que não merecem o nosso esforço e esta "coisa" das janelas é uma delas. Pra esquecer.
Só é pena que, propositadamente ou não, se faça querer às pessoas que há Festas e depois é ouvi-las por aí a bramar a sua indignação.
As do Redondo lá vão respeitando uma periodicidade e aos poucos lá se irão impondo fazendo esquecer as nossas que, sabe deus quando (ou se) voltarão a fazer-se. Carlos
4 comentários:
A propósito de Janelas, começam hoje as Famosíssimas e Tradicionais Festas das Janelas de S.João em Campo Maior!!!
.
e enquanto isso... :
http://www.pbase.com/ruilopes/flowers_feast__redondo_portugal
.
carlos
http://www.pbase.com/ruilopes/
flowers_feast__redondo_portugal
tem que ir partido...
Carlos
No ano passado ainda me dei ao trabalho de fazer umas fotos e publicá-las no blogue, apesar de escrever que não tinham qualquer interesse, visto serem muito poucas as janelas que foram ornamentadas. Este ano, ainda está mais pobre tanto do ponto de vista da quantidade, como da qualidade. Por isso, não vou sequer fazer qualquer foto.
Tenho pena das pessoas que vêm aqui convencidas que isto é uma grande coisa. É um equívoco lamentável.
Estive nas últimas festas do Redondo e apreciei-as muito, embora sejam diferentes das de Campo Maior. Partem de conceitos diferentes, embora o material seja o mesmo.
Julia,
Realmente há coisas que não merecem o nosso esforço e esta "coisa" das janelas é uma delas. Pra esquecer.
Só é pena que, propositadamente ou não, se faça querer às pessoas que há Festas e depois é ouvi-las por aí a bramar a sua indignação.
As do Redondo lá vão respeitando uma periodicidade e aos poucos lá se irão impondo fazendo esquecer as nossas que, sabe deus quando (ou se) voltarão a fazer-se.
Carlos
Enviar um comentário