Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Dizer bem

Lembro-me muito de alguns alunos que passaram pelas minhas aulas. Mas foi da minha última turma que me ficaram algumas das melhores recordações.
Era uma turma muito heterogénea.
Lembro-me das duas meninas, muito aplicadas, com uns cadernos de fazer inveja, que se sentavam juntas numa das mesas da frente.
Lembro-me do menino franzino, sentado sozinho numa das últimas mesas, que ficava bloqueado quando tinha de fazer o trabalho da aula. Sentava-me ao pé dele, ia falando sobre a tarefa e lá conseguia que desbloqueasse.
Foi um ano de experiências e de uma relação que não esqueço.
Gosto de rever, de vez em quando, as caras deles na foto de conjunto que tirei.

Sem comentários: