Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Cúpula de Igreja em Badajoz

Vista da rua, esta cúpula destaca-se no conjunto do casario. Pertence a uma pequena igreja, em cuja fachada se encontra um painel de azulejos com a respectiva identificação: Iglesia P. Concepción. S. XVIII.
Ao passar na entrada, que dá para uma rua relativamente estreita, deu-se o caso de estar um grupo de senhoras a proceder à limpeza do templo. Vendo-me a fotografar o portal, convidaram-nos para entrar e admirar o interior. Trata-se de uma pequena igreja, de planta circular, com algumas capelas com imagens muito interessantes. As senhoras, uma das quais portuguesa, não só nos permitiram ver a igreja, como nos deram algumas informações sobre alguns pormenores do que estavamos a observar e até deixaram fazer algumas fotografias.
É de registar a amabilidade e disponibilidades destas pessoas e o orgulho em mostrarem um património de que se orgulham e de que cuidam com todo o desvelo.


1 comentário:

Carlos Rebola disse...

Júlia

É gratificante encontrar pessoas assim, que se disponibilizam a mostrar com prazer o património que está ao seu cuidado.
Uma coisa admirável em Espanha é o cuidado que se tem em manter o exterior dos monumentos bem cuidados e limpos, o ano passado dois casais de espanhóis de Burriana (Valência), que estiveram em minha casa, nos passeios que fizemos censuravam quanto maltratados estavam os nossos monumentos exteriormente, salvo raríssimas excepções.
Mais uma bela foto do zimbório da igreja bem enquadrada.

Beijos
Carlos Rebola