Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Outras plantas da Quinta do Conventinho

À entrada da quinta existe esta buganvília (Bougainvillea glabra Choisy in DC), de grande porte. Sendo uma planta das regiões tropicais e subtropicais, encontra aqui condições especiais, pois beneficia de uma exposição a sul, o que justifica o seu desenvolvimento.


O tronco de uma glicínia (Wisteria japonica) que sombreia o corredor exterior de acesso à esplanada.


Nota-se no interior da Quinta uma preocupação com a preservação das árvores mais antigas e com o plantio de novas árvores neste espaço tão aprazível. Já o mesmo não se pode dizer da alameda de amoreiras que ladeia a estrada de acesso à Quinta que foram severamente podadas e se apresentam num estado de grande degradação.

1 comentário:

Maria Lua disse...

Olá Júlia,

Por acaso, cheguei ao teu blogue enquanto pesquisava coisas sobre o Conventinho em Loures. E por coincidência, já tinha lido o teu comentário (penso que no Blog de Cheiros) e referi para visitares e ver o que a CMLoures tinha feito à alameda de amoreiras... A visão que tenho é de um antigo túnel verde (lindíssimo!) e que foi barbaramente podado (agora já vemos algumas folhas, mas após o corte era unicamente um tronco). Todos os dias passo por lá e observo essas "árvores" completamente mutiladas e sinto um nó no coração... mas parece que a CMLoures faz estragos por todo lado e não parece ser a única.
Obrigado pela partilha.