Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

RÉDEA SOLTA

Descalça pela praia, à beira mar
No silêncio da aurora ou do poente
tantas vezes passeio, sem pensar
Que deixo voar livre o pensamento

Vou imprimindo as marcas dos meus passos
Entre as marcas que deixaram as marés;
E onde ficam restos de sargaços
A água fria vem tocar-me os pés

Meus cabelos são batidos pelo vento
A minha boca enche-se de sal
Rédea solta deixo ao pensamento
P'ra  lugares onde o tempo é imortal

Onde tudo principia e nada morre
E as coisas belas sempre permanecem
O tempo ali não conta, ali não corre
E os mundos infinitos adormecem

Aberta, toda, à imensidão do espaço
Onde as coisas vivas têm berço
Quereria sentir num só abraço
O pulsar inteiro do Universo

MARIA DO ROSÁRIO PAIVA RAPOSO

Sem comentários: