Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Fotos

Não tenho particular interesse em fotografar o interior das igrejas. Isso poupa-me a frustração de não o poder fazer devido ao facto de, na maior parte dos casos, nelas ser proibido captar qualquer tipo de imagens.
É verdade que, nas minhas andanças por estas terras alentejanas, o mais frequente é encontrar as igrejas fechadas, a não ser que a visita coincida com horas e dias de celebrações litúrgicas.
No entanto, aconteceu há alguns dias deambular por uma povoação que tem uma forte função turística. As igrejas estavam abertas e em cada uma delas estava uma pessoa encarregada de vigiar e de dar algumas informações sobre o monumento. Espreitei para o interior de uma, mas chamaram-me a atenção uns belíssimos batentes na porta, a qual se encontrava entreaberta. Para evitar problemas, perguntei à pessoa se podia fotografar os batentes. Fez uma cara de espanto e, depois de um compasso de espera, lá me respondeu que não havia problema em fazer as fotos.
Suponho que deve ter ficado a pensar que aparecem turistas com manias muito esquisitas...

1 comentário:

Rafael Carvalho disse...

Venham lá essas fotos!...