Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vicente Amigo e a sua guitarra


A primeira vez que ouvi e vi tocar Vicente Amigo foi num espectáculo das festas que anualmente se realizam em Loures, no mês de Julho. Fiquei completamente rendida ao virtuosismo do músico.
As Festas do Concelho eram um acontecimento cultural importante porque representavam uma oportunidade de ver grandes nomes da música portuguesa. Por lá tive oportunidade de ver Fausto, Luís Represas, Carlos do Carmo, Carlos Paredes e muitos outros. Memoráveis eram também os concertos das bandas, com especial destaque para a notável e excelente banda de Loures. Relembro como momento único o espectáculo de António Chaínho, acompanhado de Filipa Pais, Marta Dias e Ana Sofia Varela, na sequência da gravação do disco "A Guitarra e outras Mulheres". Era uma noite de chuva e não havia muito público. Pouco tempo depois do espectáculo começar, houve um corte da energia eléctrica que deixou os músicos sem som. Para não defraudar os que, como eu, estavam ali para os ouvir, chamaram-nos para junto do palco e tocaram e cantaram sem o auxílio dos amplificadores de som.
Foram momentos absolutamente mágicos.


1 comentário:

Undertaker disse...

Boa tarde,

Sabe Júlia, ando a tentar aprender a tocar guitarra e confesso que o Vicente de Amigo é uma das minhas inspirações. A ele junto-lhe Paco de Lucia na guitarra clássica.

E claro devemos completar a equipa com o Mark Knopfler dos Dire Straits, The Edge dos U2, David Gilmour dos Pink Floyd e Jimmy Hendrix.