Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

sábado, 11 de setembro de 2010

Decorações

Nunca tive grande preocupação com a decoração da casa. Acima de tudo tem de ser funcional e não exigir demasiado trabalho.Talvez por isso não sou consumidora de literatura (revistas ou livros) sobre o tema. No entanto, gosto de ver o programa "Querido Mudei a Casa" que é transmitido pela SIC Mulher. Às vezes fico chocada com o "antes" porque revelam casos em que me custa a acreditar que as pessoas possam viver naquelas casas. O "depois" umas vezes é interessante, outras um autêntico pavor, pelo menos para o meu gosto.  Então quando resolvem inspirar-se em ambientes orientais, é só véus a esvoaçar por todo o lado e uma amálgama de objetos de gosto duvidoso. Na maior parte das vezes penso que, apesar do resultado não ser mau, não gostaria de viver numa casa com aquela decoração. O que acho mais interessante são os materiais  de construção ou revestimentos que, nalguns projetos são utilizados, e que me parecem uma boa alternativa aos tradicionais.
Talvez por isso, penso que nunca entregaria a decoração de uma casa minha a um decorador, a não ser com regras muito bem definidas. Ou seja, eu nunca serei candidata ao "Querido Mudei a Casa".

1 comentário:

CampoMaiorense disse...

Nomeado a melhor blogue campomaiorense.

http://campomaiornanet.blogspot.com/p/blogosfera-campomaiorense-proposta-para.html