Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Nuvens e poesia

 

Canção queimada

Ardeu a folha de papel. O fumo,
Subindo, frívolo, sem rumo,
Breve no ar se dispersou.
Triste canção de algum dia!
- Nem um verso gemeu, enquanto ardia,
Nem uma sílaba gritou…

Contudo, pobre canção,
Quanto amor, quanta ilusão
Nos teus versos não havia!
Quanto de mim! Dir-se-ia
Que sem ti, pobre canção,
Minh’alma ficou vazia.

Ah! Sem esta sensação
Tão macia, tão macia
- Embora efémera e fria –
Da cinza na minha mão,
Talvez morresse… Morria,
Contigo, pobre canção!

Carlos Queiroz


3 comentários:

Jonathan disse...

Q poema lindo!!!

Helena Teixeira disse...

Poema inspirador,amiga Júlia.
Até a foto me animou,pois aqui está cinzentão e chuva :(

Olhe,tem andado desaparecida da Aldeia.Amanhã,começa a blogagem de Carnaval com textos giros para comentar.

Jocas gordas
Lena

Júlia Galego disse...

Oh! Lena!
Tenho andado com tanto que fazer e com tanta falta de inspiração para os temas que propõem que ainda não é desta vez que vou colaborar na postagem colectiva.
Tenho de ver o que vem a seguir, pode ser que as coisas melhorem. Mas desta vez vou aparecer para os comentários.
Beijinho
Júlia