Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Nevoeiro


O rio Xévora numa tarde de Dezembro com nevoeiro.

4 comentários:

Sandra disse...

Ola!
Lendo seu comentário na aldeia me sinto no direito de explicar o que é o Natal para nós aui do Brasil;
O Natal em Gramado, não só um festa, que posso ser igulado a festa de Carnaval. Uma coisa, não tem nada a ver com a outra.. É um momento, onde os espetáculos, de encenação de Natal, são todos representados lá.
Existem momentos lindos e maravilhosos. Inclusive a árvore cantantes, são representaods por um coral onde são cantadas as mais diversas canções de Natal...
No grande Parque é representado a magia do nascimento de Jesus, todo os anos são enfocados, tmas diferentes, que lembram e se reportam para a fratenidade, Paz e aunião entre as pessoas. Onde o público todo assiste estasiado. Com muita emoção.

Em nenhum momento pode ser comparado, com a festa de Carnaval, que tem um outro sentido. Até porque não gosto de carnaval.. Acho, que ele não precisaria existir. Mas enfim são coisas de brasileiros, que não vem ao caso agora.
Voltando ao Natal de Gramado, além das apresentações e comemorações Natalinas,A cidade tem seus pontos Turísticos, que valem muito a pena conhecer. Gramado é considerada uma linda cidade, pela suas arquitetura e beleza.E tem sim, muitas coisas para serem vistas nesta época.
É chamado de Natal Luz, porque a cidade inteira se prepara para o Natal. E fica todo colorida com, como qualquer outra Cidade. Só com diferencial. tdas as casas são, todos os pontos, são enfeitados com luzes.
Assim, como acontece em todas as cidades. Que se enfeitam para esperar alguém, ou se alegrar com época do natal...
Natal para todos nós aqui, também é momento de reunião e união entre as familias.
É Paz, amor, e Reonavção da Vida Nova.
Desculpe o grande texto, mas me achei no direito, de vim explicar um pouquinho esta questão...Para não causara impressão, que o nosso Natal, é pura festa e ser comparada com o Carnaval..
Muito obrigada, pelo comentário na aldeia de minha vida.
Gostei da presença, de algumas pessoas,e comentários lá na aldeia de minha vida.
Muito obrigadado pelo carinho,

Convido vc. para vim até o blog e ver toda a postagem.
Talvez assim, comprrenderá, o por que da grandiosidade da festa natalina em Gramado. O convite está feito.
Com muito carinho

Sandra

Sandra disse...

Ola minha querida!
Venho lhe dizer que estou feliz e tranquila, de que realmente entendeu o real espirito do nosso Natal.
Sabemos que, em qualquer lugar, os problemas acontecem, e que também existe um mídia, um interesse. Mas quando fiz a postagem do Natal Luz de Gramado, foi para mostrar o grande valor que é dado para esta festividade. Falei daquilo que vi e assisti. Pois não moo em Gramado. Vou em férias para lá. E principalmente nesta, época.

Mas fico feliz que entendeu. as vezes por falta de espaço, não conseguimos postar tudo o que queremos. E talvez, foi isso que resltou a impressão de muita festa.
Mas na coletiva postada em meu blog http://sandrarandrade7.blogspot, tem um pouco mais sobre este espetáculo.
Mas agradeço que o mal entendido, tenha sido resolvido.
Agradeço do funco do meu coração, a sua visita.
Desejo a vc. também Um FELIZ NATAL E PRÓSPRO ANO NOVO!.
Pois o natl está dentro de cada um de nós. Ele não está nas grandes festas, e nem em qualquer cnto das esquinas da vida.
Natal é renascimento, luz e amor.
Acima de tudo União entre as Pessoas.

Com muito carinho.
Sandra

Helena Teixeira disse...

Olá Julia!
Gosto muito de vir ao Gambozino,porque vejo sempre fotos/imagens de locais que desconheço.Essa foto no rio Xévora é enigmática,imaginei logo um filme de suspense numa canoa,ehhe..ando assim meia que sonhadora :)
Queria também agradecer a sua participação na Aldeia.Este mês,está linda porque todos os participantes a embelezaram com seus textos e comentários.Obrigada!

Boas Festas
Jocas gordas
Lena

Júlia Galego disse...

Olá Lena
Gosto muito de saber que vem ver as minhas "novidades". Acho que esta imagem do Xévora é muito bonita, foi uma sorte estar lá quando o nevoeiro começou e deu origem a este ambiente misterioso.
Quanto à blogagem de Dezembro está muito animada. Eu própria, que não sou muito de comentar, tenho caprichado porque se trata de uma causa que vale a pena apoiar.
Bjs