Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tempo de laranjas



"As laranjas foram este ano mais abundantes e opulentas. Brilhavam nos seus ninhos de um verde pálido, como lanternas embaladas pelo vento, aparecendo aqui e além por entre as árvores batidas pelo sol. Era como se quisessem celebrar a nossa partida da ilha - porque finalmente a muito esperada mensagem de Nessim tinha chegado para regressarmos ao mundo das trevas." (Lawrence Durrel. Clea.) 

4 comentários:

Undertaker disse...

O casal Galego não perde uma. Hoje lá estavam a assistir à explicação, sobre as suas obras, que Joana Vascocelos realizou no MACE.

Foi giro, não foi?

Júlia Galego disse...

Gostei muito.
O Dr. Cachola teve a amabilidade de nos avisar da vinda da Joana Vasconcelos ao MACE e dei o meu tempo por bem empregue. Aprecio a obra dela, sobretudo o ter resgatado o crochet (considerado muito kitsch) para o incorporar nalgumas das suas obras de arte.

(Sinto-me espiada...)

Undertaker disse...

Gosto muito da Joana Vasconcelos, não propriamente pelo crochet, mas mais especificamente pela peça "A Noiva". Acho a peça espectacular e a sala escolhida para a exporem foi outro grande acerto.

George Orwell já tinha antecipado no seu livro "1984" este ambiente de Big Brother que vivemos. Mas não se sinta espiada e prometo que este assunto fica entre nós.

Júlia Galego disse...

Também gosto muito daquele sapato de salto alto feito com tachos, panelas e tampas...