Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

sábado, 29 de agosto de 2009

Festival do Crato

Ontem fui até ao Crato. As portas do recinto do festival abriram mais cedo e aproveitámos para ver os expositores e vendedores de artesanato ainda com a luz do dia.
No que respeita ao artesanato, muitas tendinhas, mas não havia grandes novidades. É sempre agradável ver as peças feitas em cortiça e algumas das artes manuais das mulheres da região, como os bordados.
À medida que o dia ia chegando ao fim, as pessoas começaram a chegar, notando-se que, progressivamente, os espaços iam ficando mais cheios. Gente que chegava para jantar e outros também para assistir aos espectáculos. Este começaram relativamente cedo e com alinhamento destinado a todas as faixas etárias e gostos diversificados.
Gostei particularmente de rever JP Simões, acompanhado de bons músicos, interpretando temas de qualidade que me fizeram lembrar os grandes trovadores da canção francesa.
O regresso aconteceu já ia avançada a actuação de Susana Félix, um caso interessante da música portuguesa. Entretanto, o recinto ia ficando apinhado de gente. O antigo Rossio que tão bem conheci, começa a ser pequeno para conter todas as pessoas que se deslocam para assistir aos bons espectáculos que se realizam durante do período do festival. Estranhamente, dado o adiantado da hora, fora do recinto havia muitos jovens e uma fila apreciável de pessoas para adquirirem bilhete de entrada, certamente com a intenção de assistir aos últimos espectáculos do dia.

Sem comentários: