Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Aracena

A Plaza de San Pedro situa-se no sopé do monte no qual se alcandora o castelo de Aracena. Esta elevação de rocha calcárea, parecendo uma ilha no meio dos xistos da Serra de Aracena, contém no seu interior grutas e galerias de origem cársica. A denominada Gruta de las Maravillas é a atracção turística desta cidade andaluza. Merece bem o destaque que lhe é dado porque apresenta formações verdadeiramente extraordinárias, mas é preciso o visitante ir preparado para andar os 1200m de um percurso cheio de degraus que levam a diferentes níveis de altitude.

2 comentários:

Joaquim Candeias disse...

Já estive nestas grutas em Agosto de à 5 ou 6 anos, só tive pena de não as poder ver, caiu uma trovoada que alagou a gruta e inclusive a sala de espera foi invadida pela agua que vinha serra abaixo. Mas acredito que tenham sido visitadas por milhares de portugueses, incluindo pessoal das grutas de Sto. António, Alvados e Mira D'Aire, existe por lá umas placas a afirmar isso.
Cump.

Júlia Galego disse...

Joaquim Candeias, vale a pena visitar as grutas de Aracena, apesar das nossas do Maciço Calcário Estremenho também serem muito bonitas e até mais fáceis de percorrer.
No dia em que lá estive, havia muita gente à espera de vez para entrar. O nosso guia também explicou muito bem o que se podia observar.
Cumprimentos