Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Parque na Alcazaba de Badajoz

Cada vez gosto mais de visitar jardins. Numa manhã de Agosto fomos ver como estava a parte mais antiga de Badajoz, onde têm sido feitas grandes obras de recuperação de monumentos, casas e espaços. Esta era uma área da cidade muito degradada e insegura. A renovação vai sendo feita e há uma mudança muito significativa quer no património edificado, quer nos espaços envolventes. Na Alcazaba propriamente dita, depois da visita ao museu, o parque proporciona um passeio agradável, com os arruamentos ladeados por árvores, algumas ainda muito jovens.

Logo no início do passeio, uma das jovens azinheiras (Quercus ilex) usadas como árvores ornamentais. Nos arruamentos que percorri, contei três, algumas ainda mais pequenas do que esta.
Várias espécies arbóreas, mas com a presença obrigatória das palmeiras, aqui como em toda cidade. Ao fundo, um edifício e torre com evidentes sinais da recente restauração.

Outro aspecto do parque.
O limite leste do parque, vendo-se, em primeiro plano, mais uma jovem azinheira. As palmeiras, em último plano, encontram-se junto da muralha de onde se avista a grande planície aluvial das Vegas de Guadiana.

1 comentário:

Zé Camões disse...

ola muito boa tarde,
muitos parabens, mas que fotos espectaculares.
Deixo aqui o convite para passar no meu Blog. obrigado; http://conversaaometro.blogspot.com