Gambozino é uma animal imaginário.
Andar aos gambozinos, significa andar à toa, vaguear, vadiar, vagabundear.
É isto que eu prendendo: vaguear por vários assuntos, vários lugares, ao correr da imaginação e da disposição.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Tacos

A aula estava a decorrer normalmente no primeiro andar do bloco. A professora ia explicando a matéria e interagindo com os alunos no sentido de lhes facilitar a compreensão dos assuntos que tinham sido planeados.
De repente, irrompe na sala uma auxiliar reclamando contra o que se estava a passar naquela aula. A professora ficou surpreendida porque não tinha notado nada de anormal. Os alunos até estavam bastante sossegados e não havia motivo para aquele alarido.
Mas a situação esclareceu-se. O que tinha então acontecido?
Os alunos, na aula anterior, ou nas aulas anteriores, tinham-se entretido a arrancar tacos do chão e a empilhá-los no parapeito da janela. De referir que as janelas estavam abertas, dada a temperatura do ar ser relativamente alta e haver necessidade de arejar a sala. Durante a aula desta professora, os que estavam junto das janelas, limitaram-se estender o braço e a dar um empurrãozito nos tacos, fazendo-os cair estrepitosamente no pátio da escola. E foi isto que as funcionárias viram e motivou a invasão da sala.
Os ânimos lá acalmaram mas a professora ficou com aquele problema de não ter visto a "brincadeira muito engraçada" que os meninos e as meninas se lembraram de fazer.

1 comentário:

Carlos Rebola disse...

Júlia
A irreverência juvenil, pela qual também já passamos, sabe-se lá com quantos tacos e tacadas...
Beijos
Carlos Rebola